• Organizar a luta contra o PEC

Organizar a luta contra o PEC

Jantar Convívio no C. Trabalho S. J. Madeira, Sábado, 26 de Julho

A organização local do PCP, como em outros anos, promoveu o seu convívio de Julho, para que com Festa militantes e amigos pudessem conviver, recuperar forças e redobrar vontade para prosseguir a Luta.

 

Luta que se impõe como única forma de alterar uma “situação caracterizada por uma profunda crise económica e social, por um violentíssimo ataque aos direitos dos trabalhadores e da imensa maioria dos portugueses, por sistemáticos atentados à indepêndencia e soberania nacional e cujas perspectivas futuras se apresentam mais do que sombrias!”

Festa porque as razões porque se luta: acabar com as gritantes injustiças sociais e criar condições de igualdade e felicidade para o ser humano, podem ter na festa, como foi afirmado no convívio, um meio priveligiado de expressão. Também por isso se aproveitou a ocasião para promover o maior acontecimento político e cultural do país que irá acontecer proximamente: a Festa do Avante! - “Uma realização que, durante três dias, 3,4 e 5 de Setembro, faz da “Quinta da Atalaia”, no Seixal, o espaço com o maior índice de fraternidade por metro quadrado existente em Portugal”.

Estiveram animadíssimos os militantes e amigos que quiseram e puderam conviver no espaço exterior do Centro de Trabalho do PCP em S. João da Madeira, e usufruir da Música Popular Portuguesa interpretada pelo Grupo “Gente D’Alma Portuguesa” que contou ainda com a intervenção de um camarada acordionista! Gente de todas as idades e dos mais diversos sectores sociais e profissionais que conseguiu sentir afinidades e usufruir agradavelmente do espaço que, sendo do PCP, é instrumento ao serviço da luta por melhores condições de vida para o nosso povo, sem esquecer de contemplar a Festa como meio de o conseguir.

 

Comissão Concelhia de S. João da Madeira