Criado em sábado, 09 dezembro 2023 16:05

Trabalhadores da Faurecia Metal em Luta

 

Trabalhadores da Faurecia Metal em  São João da Madeira, manifestam-se contra a administração exigindo aumentos salariais, abertura para a negociação do Caderno Reivindicativo e denunciam obstáculos colocados ao exercício dos seus direitos sindicais, nomeadamente ausência de condições para a realização de plenários, legalmente convocados. O PCP está solidário com estes trabalhadores e apoia as suas justas reivindicações

 


 

  É uma injustiça a forma como a Administração da FAURECIA METAL de S. João da Madeira, está a tratar os seus trabalhadores.

 

A actual Administração, usa o marketing para dar uma imagem moderna, inovadora e dinâmica, mas comporta-se com aqueles que dão o melhor de si pela empresa de forma muito injusta e pouco profissional, praticando salários muito baixos que não permitem viver com dignidade.

Os trabalhadores, apesar das más condições climatéricas, debateram, no dia 7/dez/2023 os seus problemas, num plenário, realizado debaixo de um telheiro, no parque de estacionamento, ao frio e à chuva.

Após o plenário, os trabalhadores manifestam-se à porta da fábrica por melhores condições de trabalho, por salários dignos e pela abertura de negociações do Caderno Reivindicativo que apresentaram há Administração.

Os operários da FAURECIA METAL encontram-se no limiar da pobreza, os salários baixos actualmente praticados não lhes dão hipóteses de viverem com a qualidade de vida que eles merecem.

 

Estamos solidários com os trabalhadores e denunciamos os atropelos à lei e à falta humanismo da administração!

 

Com luta, os trabalhadores da FAURECIA METAL acabarão por melhorar as suas condições de vida!