- Detalhes
- Criado em domingo, 07 setembro 2025 21:52
COMUNICAÇÃO ELEITORAL
A CDU inaugurou na nossa cidade, no passado domingo 31de agosto, um mês antes do início da campanha eleitoral, a colocação de cartazes para as eleições autárquicas.
Eleições que se realizarão no dia 12 de outubro.
Vão ser colocados 20 cartazes:
- 10 cartazes na posição vertical, com a primeira candidata à Câmara Municipal Joana Dias;
- 10 cartazes na posição horizontal, com Joana Dias, Jorge Cortez, primeiro candidato à Assembleia Municipal, e Dulce Bizarro, primeira candidata à Assembleia de Freguesia.
Os cartazes utilizados pela CDU são formato MUPI com a medida 1,75 m x 1,20 m - uma dimensão que satisfaz em pleno as necessidades de comunicação nas eleições.
Os MUPIs da CDU são cartazes de muito baixo custo, se comparados com os outdoors de outras forças politicas. Também não têm impacto negativo na paisagem urbana, ao contrário de outros.
Os cartazes da CDU são impressos sobre papel e colados com cola aquosa nas estruturas reutilizáveis, construídas pelos militantes. A CDU só usará cartazes impressos em papel ou em tecido de fios de fibras naturais, recicláveis e biodegradáveis.
A CDU recusa o uso de materiais plásticos, produzidos a partir do petróleo - como o PVC, o poliéster, o polietileno e polipropileno - por não serem biodegradáveis e porque a sua reciclagem é muito difícil, na maioria dos casos impossível. Infelizmente, para o ambiente, esta não é a prática de outros partidos.
Uma parte dos cartazes da CDU são colados em estruturas metálicas, reutilizáveis, com mais de 20 anos. Outra parte será em estruturas de madeira. Nos últimos anos, a CDU em S. João da Madeira, tem vindo a optar por estruturas reutilizáveis de madeira, mais amigas do ambiente. A madeira é um recurso renovável, de baixa incorporação de energia e teor de CO2 no seu processamento. É também um excelente armazenador de carbono e é altamente reciclável e biodegradável.
As gerações futuras exigem que cuidemos bem do nosso planeta!
A CDU está sempre presente nessa luta!
31 de agosto de 2025
A Comissão Coordenadora de S. João da madeira da CDU